domingo, 8 de dezembro de 2013

NANNY HAZEL DOSS, a "Vovó Risadinha"











Nascida em Blue Mountain, Alabama, em uma família de cinco irmãos, ela e sua mãe odiavam o patriarca da família por sua rigorosidade. Como seus pais se casaram após o ano de 1905, suspeitava-se de que Doss era filha ilegítima.

Sua infância foi infeliz. Era uma estudante pobre, semianalfabeta, que trabalhava na fazenda da família em vez de frequentar a escola. Aos sete anos de idade, ao pegar um trem com sua família, Nannie bateu a cabeça na barra de metal no banco em frente a ela. Sofreu fortes dores de cabeça, desmaios e depressão por anos.

Seu passatempo favorito era ler revistas de romance de sua mãe sonhando com seu próprio futuro... depois, passou a preferir a coluna de corações solitários. Seu pai opressor a proibia de usar maquiagem e roupas atraentes, de ir a bailes e outros eventos sociais, na tentativa de protegê-las de possíveis abusos. Não adiantou.

Nanny foi molestada por uma série de homens na metade de sua adolescência. Aos 16 anos, casou-se com Charles Braggs e teve quatro filhos em rápida sucessão.

Braggs ficou confuso quando dois deles, morreram de repente em um pequeno intervalo de tempo, mas Nanny não deu nenhuma explicação. As crianças pareciam saudáveis quando Charles saiu para trabalhar, mas choraram em sua partida e morreram em convulsões logo após o café da manhã.



Pequenos pagamentos de seguro aliviaram um pouco a dor, mas Braggs começou gradativamente a suspeitar de sua esposa. Uma tarde, ele levou a criança mais velha e andou rapidamente por lugares desconhecidos deixando Nanny para trás com a outra filha deles, Florine. Embalando seus poucos pertences, Nanny mudou-se para Cedar Town, Geórgia, onde conheceu e depois casou-se com Frank Harrelson.

Florine tinha apenas dois anos quando Harrelson e Nanny pegaram a estrada, deixando a criança sozinha em sua casa, abandonada. Os vizinhos conseguiram rastrear Charles Braggs e ele veio buscar a garota, mas Nanny não veria sua filha novamente por 9 anos.

O reencontro delas evidentemente suavizou as coisas, e em 1945, Florine, então casas e mãe, sentiu-se segura para deixar seu pequeno filho na casa de Nanny em Jacksonville, Alabama, enquanto foi visitar seu pai. O bebê Lee sobreviveu 3 dias aos cuidados de Nanny, e sua morte produziu especulações angustiadas sobre ele acidentalmente “pegar algum veneno de rato”. Três meses depois, Frank Harrelson ficou doente e morreu em uma semana – na verdade, após uma noite de bebedeira, Harrelson estuprou Nanny, que pôs veneno de rato em sua garrafa de whisky, enterrando-o no quintal. Nanny usou o dinheiro do seguro para comprar uma pequena casa e 10 acres de terra para si, fora de Jackson Ville.



O inicio da década de 1950 foi um período letal para os parentes de Nanny. Seu terceiro marido, Arlie Lanning, morreu em Lexington, Carolina do Norte, em 1952. Poucos meses depois, em janeiro de 1953, sua mãe morreu enquanto Nanny servia de enfermeira para ela durante a recuperação do quadril quebrado. Dois dos irmãos de Nanny morreram no mesmo ano, em diferentes cidades; cada uma com colapso enquanto Nanny as visitava. Elas tiveram os mesmos sintomas misteriosos de cãibras estomacais e convulsões.

Em 1953, casou-se com o quarto marido, Samuel Doss, em Tulsa, Oklahoma, em julho de 1954. Ele morreu um mês depois, e a necropsia obrigatória revelou arsênico suficiente para matar 20 homens. Confrontada com a evidência de homicídio, Nanny Doss fez confissões estendendo-se por três décadas e pelo menos dez assassinatos, recebendo uma condenação de prisão perpétua pelo caso de Tulsa, em 1955. Ela cumpriu dez anos antes de sucumbir à leucemia, em 1965.



Durante diversas confissões e os anos na prisão, Nanny – chamada de “Avó Risadinha” pela imprensa – insistia que o dinheiro não teve papel significativo em seus crimes. Apesar dos diversos pagamentos de seguro, seus homicídios foram relatados como motivados por “enfado marital” e um sonho de “descobrir um marido ideal”, como descrito em suas revistas de romance. “É isso”, Nanny disse aos investigadores, “Estava procurando o companheiro perfeito, o verdadeiro romance da vida”.


Ao todo, ela havia matado quatro maridos, dois filhos, duas irmãs, sua mãe, um neto e um sobrinho.


Fonte: A Enciclopédia de Serial Killers, de Michael Newton.
Murderpedia



Um comentário: