domingo, 28 de setembro de 2014

ÖZGÜR DENGIZ - Paladares Excêntricos



Özgür Dengiz nasceu em 1980, em Ancara, na Turquia. Aos 17 anos de idade, assassinou um amigo, sendo preso e condenado a 10 anos de prisão, dos quais cumpriu 3 anos e saiu em liberdade condicional.

Em 5 de junho de 2007, Dengiz matou o engenheiro de computação Sedat Erzumlu, após este humilhá-lo dizendo que ele jamais poderia comprar um notebook como o seu.

Três meses depois, Dengiz matou um catador de lixo, baleado no lixão de Mamak. Horas depois do crime, assassinou um trabalhador de 55 anos de idade. Posteriormente, arrancou a pele da vítima com um cutelo, comeu pedaços da carne e colocou o resto em um saco, abandonando-o no lixão. Antes, porém, carregou pedaços de carne para sua casa, jogou uma parte para uma matilha de cães de rua que estava no caminho e armazenou carne humana em sua geladeira.

Dengiz foi rastreado através de uma série de chamadas feitas a partir do celular de uma das vítimas. Uma busca em seu apartamento revelou pedaços de carne humana frescos na geladeira. Dengiz foi preso sem esboçar nenhuma reação ou demonstrar arrependimento. Ele alegou estar irresistivelmente atraído a comer carne humana: “Gosto de comer carne humana. Isso me deixa em êxtase. Nós somos loucos por ter comido outras carnes por tanto tempo”.

A única demonstração emocional durante sua confissão foram acessos periódicos de risos. Os crimes de Dengiz causaram horror na sociedade turca. Assim como no Brasil, o canibalismo também é um tabu cultural e alimentar forte.

Condenado a duas sentenças de prisão perpétua que, posteriormente, foram derrubadas pelo Tribunal, considerando-o louco e o submetendo à internação em um hospital psiquiátrico.

Fonte: murderpedia – Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário